terça-feira, 1 de setembro de 2009

Guanabara Campeão Varzeano de 2009

Uma final de arrepiar, com essas palavras podemos descrever como foi o jogo no último domingo no Estádio Municipal.
Para ficar com a taça, bastava o empate para o Rio Acima, já para o Guanabara uma vitória dava o título para a equipe do bairro do Curtume.

O Jogão

Logo no ínicio o Guanabara teve um jogador expulso, após uma falta, o meio campo Ricardinho reclamou muito com o árbitro Gulherme Cereta de Lima, ele não teve dúvidas e mandou ele para o vestiário mais cedo.

Mas aos 22 minutos de jogo, após confusão na área o Guanabara abriu o marcador com o oportunismo de Tilica, que não bobeou e deixou o time grená em vantagem, resultado esse que dava o título ao Guanabara.

O Rio Acima não se abateu, tanto é que virou o jogo com William que fez o seu 17º gol no campeonato aos 34 e Joãozinho aos 37 minutos de primeiro tempo, que bateu cruzado de fora da área, mas o goleiro Joelson aceitou, em três minutos o Galo virou o jogo.

Segundo Tempo

Na volta do intervalo, o jogador Iéio do Guanabara falou aos microfones da Equipe Nova, "Bom, vamos tentar mudar alguma coisa, pois a situação tá complicada, mas tudo pode acontecer, eu me lebro daquele jogo do Grêmio contra o Náutico, foi algo sensacional, quem sabe não acontece aqui, ainda podemos ser campeões", finalizou o "profeta" Iéio.

O Rio Acima voltou com tudo para a segunda etapa, após bela jogada individual, Toninho cortou o zagueiro e fuzilou o goleiro Joelson, um belo gol aos 10 minutos do segundo tempo, um balde de água fria nos jogadores e torcedores do Guanabara, alguns até deixaram o Estádio neste instante, mal poderiam saber que muita emoção ainda aconteceria naquele campo.

Após receber o segundo amarelo, Moninha do Rio Acima foi expulso, e o Guanabara foi para o tudo ou nada, aos 19 minutos após um belo contra-ataque, Tilica diminuiu para o time do Curtume.

Após confusão no meio campo, Nine do Guanabara e Cruel do Rio Acima foram expulsos e se estranharam na saída do gramado.

Confusão contornada, mais emoção, após escanteio cobrado, o zagueiro Marcão subiu no 3º andar e testou firme para as redes do goleiro Julião, era o empate do Guanabara aos 33 minutos.

Após isso o jogo seguiu com a pressão do Guanabara em busca do gol do título e do Rio Acima respondendo em velozes contra-ataques.

Quase no final de jogo mais uma expulsão pra cada lado, Dany Boy do Rio Acima e Tedson do Guanabara.

O jogo caminhava para o sétimo título do Rio Acima, Guilherme Cereta de Lima assinalou 4 minutos de acréscimo, e faltando 30 segundos para o fim de jogo, o impossível para muitos aconteceu, Renan recebeu a bola no meio campo, limpou a jogada e bateu firme de fora da área, um golaço, o gol da virada, o gol do título.

Após o gol, parte da torcida incrédula com o acontecido, invadiu o campo, mas o Cereta não apitou fim de jogo, depois de quase meia-hora de interrupção, o jogo voltou para os dois últimos minutos de jogo que o árbitro solicitou, mas não teve mais jeito, o Rio Acima é vice pelo segundo ano seguido e o Guanabara conquistou de forma heróica, o seu primeiro título varzeano.

Local:Estádio Municipal Domenico Paolo Metidieri.

Árbitro: Guilherme Cereta de Lima
Auxiliar 01: Marcelo Sanches
Auxiliar 02: César Telini

Gols: Willian, Toninho e Joãozinho para o Rio Acima. Tilica (2), Marcão e Renan para o Guanabara.

Guanabara: Joelson, Val, Adriano, Marcão, Nine, Martins, Andrezinho, Daniel, Ricardinho, Tilica, Serginho e Iéio. Depois Renato, Renan e Tedson.
Técnico Paulinho

Rio Acima: Julião, Célio, Pedrinho, Paulo Bichinho, Leandro, Moninha, Joãozinho, Toninho, Beto Mariano, Willian e Igor. Depois Cruel, Bill, Dani Boy e Serginho
Técnico Julio Rocha

PARABÉNS GUANABARA, CAMPEÃO VARZEANO DE 2009.


Nenhum comentário:

Postar um comentário